Visitantes

quinta-feira, 25 de abril de 2013


"SENDO SANTA OU SENDO PUTA... SÓ COMO SE ELA QUISER "
Hoje estou passando aqui para dar um apoio a Marcha das Vadias. Há muitas críticas quanto ao nome da marcha e muitas vezes quando manifestei meu apoio à marcha ouvi frases como “Ah então você é vadia NE? Sabia que vadia e puta são a mesma coisa?” “Se vocês mesmo estão se chamando de vadias, não merecem respeito nenhum.” “Acho desnecessário sair tirando a roupa na rua, vocês tem que lutar por alguma coisa decente, não pelo direito de ficar pelada, de andar que nem puta.” E a minha resposta é a seguinte, merecemos respeito SIM! A marcha é importante SIM! E o direito não é de ficarmos peladas, é de sermos donas do nosso próprio corpo!
O número de estupro vem crescendo cada vez mais no Brasil, só em São Paulo e Rio de Janeiro o índice de registros aumentou 25% até 2010, nesses casos 50,5%, as vítimas do crime conheciam os acusados (companheiros, ex-companheiros, pais, padrastos, parentes e conhecidos), 29,7% tinham relação de parentesco com a vítima (pais, padrastos, parentes) e 10,0% eram companheiros ou ex-companheiros.
E o que é pior temos milhares de casos que não são registrados, e casos onde a vítima e o agressor não consideram como estupro. Esses casos são principalmente identificados com companheiros e ex-companheiros, porque as pessoas ainda pensam que a mulher tem como obrigação “servir” o marido mesmo contra a sua vontade. E com mulheres “LIVRES” ouvimos várias frases como “ela estava bêbada, se propôs a isso, “Seu de bêbado não tem dono” “Ela estava se exibindo, ficou a sós com ele, a roupa estava curta”, mas o fato é o seguinte: NÃO, É NÃO!
Mas será possível que o fato de uma mulher estar de shorts curte dá o direito de todos os homens estuprá-la? Isso torna o agressor uma vítima?  Se uma mulher exercita a profissão de prostituta ela é obrigada a transar com todo mundo? Ela cobra por isso. E se for assim o padeiro tem que dar pão de graça pra todo mundo, porque ele faz pão pra isso mesmo, ele não precisa receber não tem conta pra pagar...
Então quando formos à praia teremos que ir armadas porque os homens todos vão sair correndo loucamente atrás de nós, e nós seremos obrigadas a satisfazê-los, porque afinal estávamos lá pra isso.
E muita gente falando que com 14 anos a criança já tem maldade. E porque não conta pra mãe? E por que não chama a Polícia? – Porque algumas pessoas preferem fingir que nada aconteceu e porque muitas vezes a vítima é questionada como se fosse ela quem gerou toda aquela situação.
As mulheres precisam SABER que elas foram agredidas e que a culpa não é delas, como muitas pessoas dizem, e os estupradores precisam saber que são agressores, que não há nada de natural naquilo, que eles precisam de tratamento e que as mulheres não estão ali para servi-los e não são propriedades sexuais deles,
Se ser VADIA é ser LIVRE, então eu sou VADIA e eu dou pra quem EU quiser!


Isso não é um convite : http://www.facebook.com/pages/Isso-n%C3%A3o-%C3%A9-um-convite/538358892862907





Nenhum comentário:

Postar um comentário